A quem interessar possa - passo o ponto

Sábado , 07 de Fevereiro

Sabe o que é que é??? Eu resolvi fazer uma peregrinação pelo mundo dos blogs. Esse texto aí é de um blog que eu ainda não decidi se vale a pena colocar nos meus links, mas o texto era tão bom que eu resolvi reproduzi-lo aqui. Ah! é do blog: www.dantesco.blogger.com.br

"G Resto
Ontem me revoltei com dois comentários que ouvi no rádio. O primeiro na CBN, o segundo na Eldorado. Em ambas as estações o assunto era o mesmo, o fichamento de americanos que chegam ao Brasil. Caso alguém ainda não saiba, o fichamento aqui no Brasil foi determinado por um juiz do Mato Grosso, mas não me lembro agora se é só do Grosso ou se é do Grosso do Sul. Ocorre que os âncoras das duas rádios pareceram ontem defender de forma exacerbada o lobby do segmento de turismo, que está pressionando o Itamarati para reverter a ação do juiz pantaneiro e cancelar o fichamento da gringada. Do que posso me lembrar, ouvi coisas do tipo "É importante ressaltar que os brasileiros não estão sendo humilhado pelo americanos, já que os aeroportos deles contam com alta tecnologia e é tudo feito com muito respeito" ou então "E esse fichamento é aplicado à pessoas de todos os países, com exceção dos 28 isentos de tal obrigação. Então, não temos do que reclamar, pois não somos os únicos".

Acho que os países que não fazem parte do seleto grupo dos 28 deveriam fazer o mesmo que o Brasil. Vamos melecar os dedos da gringada e nada de se incomodar porque não temos leitores digitais ou se os branquelos vão ficar em pé durante hooooras nas filas! Fazer o quê? Nós somos sub-desenvolvidos, não é mesmo?! Assim o mundo ficaria muito bem dividido em G Bush, G28 e o G Resto. Passamos uma cerca eletrificada, colocamos uma placa escrito Cachorro Bravo e pronto! Cada um sabe bem qual é o seu lugar, para onde pode ir e fim de papo. Não tem mais discussão.

Não vou citar o nome dos âncoras das rádios, pois considero que eles seguem a determinação das empresas para as quais trabalham. Assim como menino da Casas Bahia, eles são pagos para fazer aquilo."


Escrito por Giu às 2h33 AM
[] [envie esta mensagem]



puts, essa é muito boa.... rs o site fornecedor tá aí do lado, é do Kibe Loco. É maximo!


Escrito por Giu às 1h18 AM
[] [envie esta mensagem]


Sexta-feira , 06 de Fevereiro

Arght. Minha boca está amarga. O fim está próximo... Na verdade o fim já veio e já passou, e eu nem percebi. O recomeço agora está parecendo mais difícil, naõ sei porque.

Gostaria que minha inspiração para escrever histórias voltasse. É triste ter o que falar mas naõ saber como. Ou talvez o problema seja que eu não tenha nada interessante para contar.

Tchau... (tou meio deprê hoje)


Escrito por Giu às 11h35 PM
[] [envie esta mensagem]


Quarta-feira , 04 de Fevereiro

Primeiro queria pedir desculpas pelos montes de mensagens em branco que estão aí, é que eu mudei algumas coisas no html do blog (notaram o "passador" laranja aí do lado??? ^^) e, como não sei ainda mexer direito, eu acabei mandando pela mensagem em vez de mudar direto no código... Foi malz! ^^

Agora eu queria pedir clêmencia a algum médico, biólogo, professor, qualquer um!, por favor, dá prá explicar como sucos de clorofila fazem bem aos seres humanos? No meu parco conhecimento de biologia, eu acho que afinal a gente não digere clorofila, logo ela entra pela boca e sai..., intacta. Se eu estiver errada, por favor me esclareçam... Se estiver certa, proponho um abaixo-assinado aos meios de comunicação para finalmente abrirmos os olhos desses pobres marombeiros babacas... hehehe Beijão procês!


Escrito por Giu às 1h57 PM
[] [envie esta mensagem]


Segunda-feira , 02 de Fevereiro


Escrito por Giu às 3h13 PM
[] [envie esta mensagem]




Escrito por Giu às 3h06 PM
[] [envie esta mensagem]




Escrito por Giu às 3h04 PM
[] [envie esta mensagem]



"O Selvagem interrompeu-o.

- Mas não é natural sentir que há um Deus?

_ O senhor poderia igualmente perguntar se é natural fechar as calças com fecho eclér. - retrucou o Administrador sarcasticamente. - Faz-me lembrar outro desses antigos, chamado Bradley. Ele definia a filosofia como a arte de encontrar más razões para aquilo que se crê por instinto. Como se nós acreditássemos em alguma coisa, seja o que for, por instinto! Cremos nas coisas porque somos condicionados a crer nelas. A arte de encontrar más razões para aquilo que se crê por outras más razões, isso é a filosofia. As pessoas crêem em Deus porque foram condicionadas para crer em Deus.

_ Ainda assim - insistiu o Selvagem -, é natural crer em Deus quando se está só, completamente só, à noite, pensando na morte...

_ Mas agora nunca se está só - disse Mustapha Mond. - Fazemos com que todos detestem a solidão, e organizamos a vida de tal forma que seja quase impossível conhecê-la."

Aldous Huxley - Admirável Mundo Novo - pág. 205-206


Escrito por Giu às 2h35 PM
[] [envie esta mensagem]



Realidade ou Ficção?
"Noite de tempestade. A ação se passa em meados de 2001 num ilha isolada - como todas as ilhas - do Caribe. Lá se encontram dois homens incógnitos, o representante de O COISO, que chamaremos de Dr. S., e o representante de um candidato à presidência de um grande país abaixo do Rio Grande, que chamaremos de Sr.M.


Dr. S. - O COISO chegou à conclusão de que seu candidato pode ganhar mas sem a ajuda dele também pode perder. Se ganhar sem a ajuda dele, não leva e, se levar, cai. Nos Estados Unidos, Bush perdeu mas acabou ganhando porque tinha apoio dO COISO. Vocês já tentaram várias vezes sem a nossa ajuda e se deram mal. Aquele rapaz cocainista anal tentou uma vez com nossa ajuda e se deu bem. Quis roubar até da gente e caiu. O partido de vocÊs cresceu e todos os líderes estão ricos e consequëntemente mais realistas. Sabe que não podem dar soco em ponta de faca.


Sr. M. - E o que devemos fazer?


Dr. S. - O mesmo discurso sincer5o de sempre, mas mais palatável à classe média.


Sr. M. - E uma vez no poder podemos fazer a prometida revolução social, acabar com a miséria, realizar a prometida reforma agrária?


Dr. S. - Desculpa se eu estou rindo. É que governantes como os da Inglaterra, da Alemanha, da França, do Japão, da Espanha, do Canadá, fazem o que O COISO quer, porque ele deixaria vocês fazerem o que querem, se é que querem? Com o fim do comunismo estamos vivendo uma Nvoa Era que sintetzo numa frase : OBEDECE OU PERECE. A ONU não nos obedece? Não acabamos com os curdos, com os rebeldes iugoslavos, com a Guatemala, Honduras, Chile, Uruguai, Argentina, peru, Costa Rica, Haiti, Filipinas, Afeganistão? Você vai ver que dentro de algum tempo vamos acabar com Iraque, Síria, o Irã, a Coréia do Norte e quem mais se meter na frente do mercado e da livre iniciativa para quem tiver dinheiro.


Sr. M. - Mas assim seremos como a Rainha da Inglaterra, que reina mas não governa.


Dr. S. - E ela não está satisfeita? Se não estivesse já teria pedido demissão. Vocês vão ver que o poder é bom: Jatos que são verdadeiros hotéis cinco estrelas, viagens por todo mundo sem gastar um tostão, festas que não acabam mais e o dinheiro que precisarem.


Sr. M. - Mas o povo que nos elegeue a oposição que nos combateu não de revoltarão?


Dr. S. - A oposição sempre foi nossa, o senhor sabe bem disso. Quanto ao povo, estará tão desesperado atrás de um emprego que nem saberá o que está acontecendo.


Sr. M. - E os intelectuais? Os estudantes? A imprensa? O MST?


Dr. S. - A impresa é nossa, a grande maioria dos intelectuais também. Os meios de comunicação, os donos de terras, os militares idem. Aliás uma quarta parte da terra de vocês já foi comprada por nossos representantes. Para os estudantes e camponeses vocês continuarão com o mesmo discurso de esquerda. Por exemplo: vocês farão a reforma tributária e a reforma previdenciária segundo as nossas ordens mas passarão ao povo a impressão que não poderão governar sem essas medidas, pagarão a dívida externa mas explicarão ao povo que não são caloteiros. Nós, por nossa vez, entraremos com as  transnacionais e daremos emprego a milhões de pessoas desde que as regras sociais sejam as nossas.


Sr. M. - mas se eles desconfiarem?


Dr. S . - Estarão tão entretidos vendo novelas e filmes americanos que nem se darão conta. Aos que desconfiarem, vocês finjam uma medida realmente social, como o Estatuto do Idoso, mas naõ deix a lei entrar em vigor imediatemente para que tenhamos meios legais para anulá-lo. O importante é que os ministors briguem entre si e que o presidente dê a impressão que está lutando contra forças reacionárias. pouco antes do fim do mandato aumentem o salário mínimo, distribuam algumas terras secas e serão reeleitos.


Sr. M. - Como seremos reeleitos?


Dr. S. - Até lá vocês terão apenas dois partidos, o de vocês e o do aliado de vocês. E, acreditem, o candidato do aliado de vocês será um corruptaço, um capacho bem pior do que aquele turquinho, como é mesmo o nome dele? Vocês precisam aprender que nós vamos dominar o mundo atráves da força porque temos um poder militar assustador e vamos usá-lo em guerras preventivas para evitar quanquer desafio. Precisamos garantir que jamais haverá qualquer desafio ao poder dos EUA. Essa é uma maneira de dizer: o que dizemos é o que vale. É claro que não gostaríamos de fazer isso com vocês, nossos aliados desde 1964. Vou lhe dizer uma coisa, dr. M. , mesmo que vocês não aceitassem a proposta dO COISO e ainda assim ganhassem a eleição, temos meios de controlar o candidato de vocês. Pode ser controlado pelos nossos mercados financeiros internacionais. O porcesso de liberalização financeira e a privatização que foram impostos por programas neoliberais nos últimos 20 anos, principalmente nos últimos dez anos, fez com que seja extremamente difícl para ele fazer qualquer tipo de programa de reformas. Ele pode ir a Davos, pode se encontrar com este palhaço do Chomsky, pode ir ao Fúrum de Porto Alegre, fazer o que bem entender desde que com a nossa permissão. E ele será aclamado por financistas internacionais. porque eles sabem que podem impedi-lo de fazer as reformas. Simplesmente por meio do controle dos mercados. Há muitas maneiras de controlar as pessoas que não existiam antes. Os EUA têm um poder militar devastador, nunca houve algo assim na História. E a URSS não existe mais. Quem se meter no caminho será estraçalhado.


Sr. M. - E qual a vantagem que levamos?


Dr. S. - Primeiro, permanecerão no poder e ficarão cada vez mais ricos. Segundo, pouco terão para fazer, pois tudo será privatizado: saúde, educação, estabelecimentos penais, estradas, aeroportos, comunicações, eletricidade, água, enfim, tudo. Vocês emprestarão dinehrio às companhias deficitárias da mesma fonte de onde se tirou dinheiro até hoje, dos impostos. Ah, e O COISO vai lhe dar uns presentes. Vocês farão parte do Conselho de Segurança da ONU, poderão brincar de foguete e de exportar urânio. O antecessor de vocês ganhou o Prêmio Fullbright. para o candidato de vocês estamos guargando o Nobel. Que tal?


Sr. M. - Nem precisava tanto. Mas o povo não terá nenhuma oportunidade de progredir econômica e espiritualmente?


Dr. S. - Ora, rapaz, povo é povo. Até nos EUA e na Suécia existe povo. ele prgredirá aos pocos como os camponeses europeurs que depois de algumas centenas de anos se tornarão artesãos e depois de mais alguns séculos, burgueses, até assumirem o poder. Mas isso naõ acontecerá agora. Até lá estaremos todos mortos. Então, o que eu digo para O COISO, sócio?


Sr .M. - A alternativa é pior, não é mesmo?


Dr. S. - Pior que a morte.


Sr. M. - Diga ao dr. COISO que nós topamos.


Dr. S. - Atitude inteligente. Assine aqui embaixo com sangue. E parabéns atecipados pela bela vitória que conquistarão. Ah, só tem duas coisas que o candidato vitorioso de vocês não pode dizer em momento algum.


Sr. M. (preocupado pela primeira vez) - O quê?


Dr. S. - 'Não pagamos' e 'Não me deixem só'."

 

Fausto Wolff, em O Pasquim (11.10.2003)

 

O que me dizem, han??? Quem diria... ha-ha-ha...


Escrito por Giu às 2h24 PM
[] [envie esta mensagem]



[ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   



BRASIL, Mulher







Histórico
  25/07/2004 a 31/07/2004
  04/07/2004 a 10/07/2004
  20/06/2004 a 26/06/2004
  13/06/2004 a 19/06/2004
  06/06/2004 a 12/06/2004
  23/05/2004 a 29/05/2004
  16/05/2004 a 22/05/2004
  09/05/2004 a 15/05/2004
  02/05/2004 a 08/05/2004
  25/04/2004 a 01/05/2004
  18/04/2004 a 24/04/2004
  11/04/2004 a 17/04/2004
  04/04/2004 a 10/04/2004
  28/03/2004 a 03/04/2004
  21/03/2004 a 27/03/2004
  14/03/2004 a 20/03/2004
  07/03/2004 a 13/03/2004
  29/02/2004 a 06/03/2004
  22/02/2004 a 28/02/2004
  15/02/2004 a 21/02/2004
  08/02/2004 a 14/02/2004
  01/02/2004 a 07/02/2004
  25/01/2004 a 31/01/2004
  18/01/2004 a 24/01/2004



OUTROS SITES
    Bebelo Roxo
  Blog de Deus
  Capitania
  Catarro Verde
  Danjel
  Defenestrando o inútil
  Depois dos vinte
  Dezessete do oito
  Eu diria que...
  John Paul
  Literalmente
  Mão Boba
  Parmalat mas não morde
  Plástico Bolha
  Pseudo-Epifanias
  Simulacro de Análise
  StuffBox
  War Fare State - Felipe UFF